A ultima semana foi de grande ansiedade e que motivou o meu desaparecimento. Tirando as férias de Verão acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever, ou pelo menos vir aqui dizer apenas bom dia.
No Domingo, dia 02, o S. fez 15 maravilhosos meses que coincidiram com a minha primeira saída profissional. Londres marcava o meu regresso a estas lides. Quase 2 anos passaram desde a ultima viagem estava eu grávida de quase 5 meses. E volto precisamente a Londres, cidade que será sempre especial e que marca, de certa forma, a existência do S. que foi carinhosamente tratado por "baby London" enquanto não soubemos o sexo. Mas marca também a primeira separação! A primeira vez que tive de deixar o S. para ir trabalhar, longe de casa. Por apenas 2 dias mas para mim tanto tempo sem estar ao lado dele. Foram dias angustiantes, uma lágrima aqui, outra ali, um sentimento de ansiedade que ele tão bem percebeu. Nos dias que antecederam a viagem ele não me largava. Não podia perder-me de vista que ia logo atras de mim. Agarrava-se ás minhas pernas. E eu também tinha necessidade de estar mais agarrada a ele.
Sair de casa foi surreal, pela primeira vez tive medo de não voltar! Passa-nos tudo, mas mesmo tudo pela cabeça. Tudo tem outra dimensão, até uma pequena turbulência sentida no avião.
Ele ficou bem entregue aos avós paternos. O papá também foi para Londres. No nosso caso não é um mas sim os dois com vidas profissionais que nos obrigam a viajar. Por isso acredito que só não me custou mais ainda porque tinha a companhia do H.
Durante o tempo de trabalho, foi bom o regresso. Soube bem reencontrar as pessoas, sentir a azafama da feira e das reuniões marcadas, comer as sandes do costume ao almoço, e os colegas de área notarem o nosso regresso, sair à noite para jantar e sentir o espirito cosmopolita tão próprio de Londres. Até a temperatura, este ano tão amena, ajudou a desfrutar mais deste tempo fora!
Foi bom, porque desta vez não andei nas compras para mim mas para o S. e já deu para sentir o espirito Natalício pois as ruas já estão todas decoradas assim como as lojas e as montras. Não tive muito tempo mas deu para passar na GAP e na Hamleys (Regent Street), este ultimo um mundo mágico de brinquedos para os miúdos mas que delicia os graúdos também.
Da GAP trouxe-lhe um conjunto de cachecol e luvas que ele ainda não tinha para o Inverno e uma T-shirt para os dias de ginástica. Fiquei maravilhada com a coleção de bebé. Linda, linda! Parte da coleção já tinha descontos mas o S. já está bem servido para esta estação e acabei por não aproveitar.
No Hamleys tive de fazer um esforço para não perder a cabeça e comprei-lhe o primeiro Playmobil, um guarda real londrino, que dificilmente encontraria cá, o primeiro livro em inglês, A lagarta comilona que faz parte do plano nacional e de leitura e, o meu presente favorito, um guarda chuva que quando está molhado muda de cor. Não resisti!
Regressei na Terça à noite e só escrevo hoje porque temos andando a matar saudades. Agarradinhos como namorados, com muitos mimos a pôr em dia.