quinta-feira, 28 de maio de 2015

Santiaguês aos 21 Meses


Que boom no desenvolvimento dele! De dia para dia mesmo nós pais que passamos mais tempo com ele notamos a diferença.
Já nos escuta (por pouco tempo) e nos faz acreditar que está a acatar porque percebe a mensagem que lhes estamos a passar.
Já lhe notamos lógica nos seus pensamentos, ações aprendidas e assimiladas e muitas palavras novas.
Essas eu faço mesmo questão de registar pois são coisas que se perdem no tempo e que eu acho que ele vai gostar de saber como as pronunciava. Tanto quanto eu gostei das poucas palavras que a minha mãe ainda conseguiu registar.

Tna - Estrela

Pia - Pila (pilinha é para meninos!)

Bacu- Rabo

Blha - Borboleta

Paco - Sapato, Pato e barco (continua um rapaz poupado)

Igo - umbigo

Inha - maminha (as dele e as da mamã)

Ango - Morango

Cago - Autocarro

Pô - Polvo (com direito a uma mega careta para emitir o som)

Tata - Batata

Kiki - Tia, Rita, Beatriz

Pim - Pinguim

Nana - Ana

Ina - Marina

Ão - São

Ado - Leonardo

Avo - Gustavo

Ia - Maria

Ada - Lara/Laura

Ixe - Alice

Os nomes são todos no contexto da creche à excepção de Gu que é no nome do Pai.

Adoro a Tna <3

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que é nacional é bom - Sprinkles

Recuperando um dos muitos posts já aqui publicados sobre "o que é nacional é bom", hoje é dia de apresentar-vos a Sprinkles.
Um sonho ainda muito no inicio mas com um potencial gigantesco. E como tantos outros, começou por uma mera brincadeira. Um objetivo fundamental, fazer sorrir quem faz e fazer sorrir quem recebe.
Um sonho jovem e despreocupado, que tem feito "duas irmãs" passarem muitas horas a conversar, a partilhar inspirações, a partilhar conhecimentos e muitos, muitos sorrisos.
Um sonho que ambas sabem que vai vingar, com o tempo e a dedicação necessária. Um sonho que as motiva a cada peça que sonham e concretizam.
Sei que vão gostar de conhecer e de partilhar a magia de Sprinkles. Tanto quanto eu. :)
 
 
https://www.facebook.com/sprinklesdr
 
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Feliz é quem dá e recebe abraços...todos os dias

E que melhor forma de começar o dia.
Depois da sensação de nervoso miudinho de ontem, hoje, contar a história do bacio na sala do S., não podia ter tido melhor plateia e desfecho. Portaram-se lindamente, facilitaram-me imenso a vida e encheram-me de abraços e beijinhos.
Feliz é quem tem mimos destes todos os dias <3





 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sventuras da mamã - Ai...

...no que eu me fui meter.
Mês de Maio, mês da família e como sempre a creche do S. a borbulhar de ideias criativas e, desta vez, meteram os pais ao barulho.
Eu, que por feitio me meto em tudo no que ao meu filho diz respeito, lá me voluntariei para participar na semana da Família com uma atividade tão simples como contar-lhes uma história.
O S. é fã de livros e histórias e tendo em conta a fase inicial de desfralde em que se encontram achei que poderia ser engraçado contar-lhe uma historia relacionada com esta nova fase que estão a viver.
Tudo bem até aqui, sem grande nervosismo tendo em conta que o meu publico terá apenas 1 ano de idade e se a coisa correr mal eles não vão lembrar no dia seguinte e eu não me vejo obrigada a deixar o S. à porta da escola com problemas de encarar os seus coleguinhas.
Hoje chego à escola e os pais de um coleguinha tinha preparado um batizado de peixes. Sim o pai e a mãe ali estavam, à minha frente a ensaiar um teatrinho de fantoches com um aquário com peixes que iriam ser batizados! Fantástico. Que excelente ideia! E que Original.
Não pude evitar tentar imaginar eu o H naqueles preparos! E ri-me sozinha. O S. tem uns pais loucos mas num registo bem diferente.
Adorava ter ficado lá a ver. Tenho a certeza de que foi giríssimo. Por isso, ciente de que as expetativas estão elevadas começo a ficar nervosa...ai...  

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campanha Nestle Irresistivel!

Amei este anuncio tão doce e ternurento.
Fez-me pensar também. E eu? O que quero ser quando ele crescer?
Quero ser o que era antes dele nascer. Mais livre, mais disponível, mais individual. Com a certeza de que serei mais feliz e mais completa por tê-lo na minha vida.
Porque escolha ele a vida que escolher, vá ele para onde for eu serei sempre a Mãe do "meu maravilhoso".

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visto dos céus_Cork vs Faro

É necessário fazer algum comentário? ;)


Irlanda - Cork


Portugal - Faro
 

Ireland Trip - Hoteis

Voltando 3 semanas atras. Mais uma viagem de trabalho. Desta vez uma ida à Irlanda por 3 dias.
Fomos os 2. O S. ficou bem entregue, como sempre, e eu completamente descansada mas claro, de coração apertado.
Voltei à Irlanda 5 anos depois e tive uma perspetiva completamente diferente. De uma cidade, Dublin, que não tinha sequer despertado interesse regressei desta vez com a sensação que será um bom destino para umas férias.
Já aqui disse que esta profissão pode levantar falsas expectativas para quem nos lê ou ouve. A realidade é que estamos em muitos sítios, conhecemos muitas coisas mas quase nunca de forma profunda. Quando temos tempo normalmente é de noite, está tudo fechado. Por isso costumo dizer que das viagens que faço em trabalho o que mais conheço são hotéis e restaurantes. Não há tempo para mais. Sinto que estou constantemente em transito.
Nesta viagem fiquei em 2 hotéis. Um em Dublim, outro em Cork.
Não é habito ter grandes expetativas nos hotéis destes destinos. Sabendo que não fico, por norma em hotéis 5 estrelas e trabalhando na área, a hotelaria nacional, no geral, supera em quase tudo os das mesma categoria por essa Europa fora. Mas por vezes há surpresas.
Em Dublin fiquei no Westbury Hotel, da Doyle Collection. Modernos mas ao mesmo tempo conservador na sua decoração, este hotel é um dos poucos de que tenho referencia de que nada há a apontar. Áreas comuns e quartos espaçosos, salas de reunião com luz natural, staff muito disponível e pequeno almoço muito variado. Este ultimo do qual costumo ser bastante critica. Adoro um pequeno-de hotel que ofereça variedade.
Pela primeira vez precisei da ajuda de manutenção do Hotel para "arrombar" a minha própria mala. Já me aconteceu um pouco de tudo com a bagagem mas esta nunca.


 
 
Cheguei a Cork no dia seguinte após 4 horas de viagem de autocarro. Se por um lado me fez lembrar as excursões de escola por outro foi o tempo para absorver o que via. Uma imensidão de campos verdes, quintas e um pequeno castelo ou outro pelo caminho. Fez-me lembrar um pais muito rural que no meu imaginário, bem podia ser a terra onde habitavam Hobbits.
Fiquei no Clarion Hotel, um simpático 4 estrelas muito bem localizado, junto ao centro da cidade e próximo da saída  para o aeroporto. Um hotel de cidade que não impressionou mas serve bem o propósito de um cliente de negócios.
 

Saí bem cedo rumo ao aeroporto. O pequeno-almoço, que eu tanto gosto ainda não tinha começado. Mas tratei-me bem. Não sai da Irlanda sem comer um tradicional Irish Breakfast. Fiquei alimentada para o resto do dia.


É tempo de voar até casa. Até à próxima vigem fica o sentimento, mais uma vez, de dever cumprido.

 

Tanto para escrever e com tão pouco tempo

Trabalho, férias, hobbies e aproveitar o máximo durante os fins-de-semana. O tempo passa tão rápido que quase nem damos por isso. E de repente reparo que passaram 3 semanas desde o meu ultimo post. O que aconteceu nestas 3 semanas? Tanta coisa. Tantas novidades. Só tenho pena de não ter mais tempo para o que mais gosto e para o que me faz mais feliz.
Hoje é dia de pôr a escrita em dia.
Bom dia!