Voltando 3 semanas atras. Mais uma viagem de trabalho. Desta vez uma ida à Irlanda por 3 dias.
Fomos os 2. O S. ficou bem entregue, como sempre, e eu completamente descansada mas claro, de coração apertado.
Voltei à Irlanda 5 anos depois e tive uma perspetiva completamente diferente. De uma cidade, Dublin, que não tinha sequer despertado interesse regressei desta vez com a sensação que será um bom destino para umas férias.
Já aqui disse que esta profissão pode levantar falsas expectativas para quem nos lê ou ouve. A realidade é que estamos em muitos sítios, conhecemos muitas coisas mas quase nunca de forma profunda. Quando temos tempo normalmente é de noite, está tudo fechado. Por isso costumo dizer que das viagens que faço em trabalho o que mais conheço são hotéis e restaurantes. Não há tempo para mais. Sinto que estou constantemente em transito.
Nesta viagem fiquei em 2 hotéis. Um em Dublim, outro em Cork.
Não é habito ter grandes expetativas nos hotéis destes destinos. Sabendo que não fico, por norma em hotéis 5 estrelas e trabalhando na área, a hotelaria nacional, no geral, supera em quase tudo os das mesma categoria por essa Europa fora. Mas por vezes há surpresas.
Em Dublin fiquei no
Westbury Hotel, da Doyle Collection. Modernos mas ao mesmo tempo conservador na sua decoração, este hotel é um dos poucos de que tenho referencia de que nada há a apontar. Áreas comuns e quartos espaçosos, salas de reunião com luz natural, staff muito disponível e pequeno almoço muito variado. Este ultimo do qual costumo ser bastante critica. Adoro um pequeno-de hotel que ofereça variedade.
Pela primeira vez precisei da ajuda de manutenção do Hotel para "arrombar" a minha própria mala. Já me aconteceu um pouco de tudo com a bagagem mas esta nunca.
Cheguei a Cork no dia seguinte após 4 horas de viagem de autocarro. Se por um lado me fez lembrar as excursões de escola por outro foi o tempo para absorver o que via. Uma imensidão de campos verdes, quintas e um pequeno castelo ou outro pelo caminho. Fez-me lembrar um pais muito rural que no meu imaginário, bem podia ser a terra onde habitavam Hobbits.
Fiquei no
Clarion Hotel, um simpático 4 estrelas muito bem localizado, junto ao centro da cidade e próximo da saída para o aeroporto. Um hotel de cidade que não impressionou mas serve bem o propósito de um cliente de negócios.
Saí bem cedo rumo ao aeroporto. O pequeno-almoço, que eu tanto gosto ainda não tinha começado. Mas tratei-me bem. Não sai da Irlanda sem comer um tradicional Irish Breakfast. Fiquei alimentada para o resto do dia.
É tempo de voar até casa. Até à próxima vigem fica o sentimento, mais uma vez, de dever cumprido.