sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Batismo do S._Os Simbolos

Um Batismo é repleto de símbolos e alguns dos que escolhi para o S. são de grande importância e valor sentimental.
A toalha foi a minha, do meu batismo, com 18 anos. Batizei-me apenas aos 15 anos e desde então nunca mais vi esta toalha, que recuperei agora para o dele.
A vela é da Pó de Cacau, personalizada com o nome, o dia e os tons escolhidos para a festinha e a concha oferecida pela avó.
A vela desejo que o acompanhe na sua caminhada tal como a minha, 18 anos depois, saiu da caixinha de recordações para o crisma da Mãe aos 32 anos de idade.
Nunca é tarde para reiniciar, para acreditar e para seguir com o que nos faz bem. Nunca é tarde para pormos de lado o que não nos faz, tendo a coragem de pôr-mos cada coisa  no seu devido lugar.



Toalha - antiga
Vela - Pó de cacau
Concha - Loja Comercio tradicional




 

O Batismo do S._ As Lembranças

Como lembrança do Batismo optei por umas almofadinhas perfumadas para gavetas ou roupeiros. Desta vez tinha de aproveitar o projeto a 2 da Sprinkles.
Muito cheirosas e mimosas, foram do agrado de todos e assim lá voaram 22 passarinhos com a assinatura Sprinkles.
Foi uma bela madrugada de trabalho da madrinha e claro, o apoio moral da mamã foi fundamental. :)



 
Lembranças do Batismo do Santiago - Sprinkles

O Batismo do S. _O Bolo

Festa sem bolo não é festa!
O bolo que escolhi e reproduzido tão bem pelas magnificas pasteleiras da Doce Teimosia.
Bolo de chocolate com morangos em cima e red velvet com mascarpone em baixo. Uma delicia.
Uma simples decoração branca como a cerimónia exige. O passarinho, o elo de ligação de toda a cerimónia. Já aqui disse que adoro detalhes, não disse? :)
Que bonito que ficou!


 

O Batismo do S._A Roupa

Agora, uns dias depois de tantas festas, consigo finalmente organizar as imagens de um dia muito especial e feliz como foi o Batismo do S.
A roupa do S. foi simples, pratica, e digna de um príncipe como ele. Adoro calções à espanhola e camisas sem colarinho.  Era isto e não poderia ser outra coisa.
Foi até demasiado fácil encontrar a roupa para este dia. Fresca de preferência pois adivinhava-se um mês de Julho quente como habitual.
Quebra-se o habitual sapato de cerimónia para dar lugar a umas sandálias frescas como o tempo faz apetecer. Umas menorquinas brancas para dar um toque leve e mimoso ao seu estilo.
Porque ele é um bebé e porque a eles tudo é permitido e a eles tudo fica bem.


Camisa e Calções - Neck & Neck
Menorquinas - Pisamonas