quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Adeus Fraldas

Cá em casa andamos nesta fase, o desfralde. Estamos a meio do processo. Com várias técnicas experimentadas mas sem duvida que a sintonia com a creche foi a que mais sortiu efeito. E sem duvida que eles é que ditam o ritmo do processo.
Gostei deste texto, que reforça que não existem timings corretos desde que cada criança esteja preparada. Depende sobretudo deles e não de nós, pais.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tempos de Conquistas_A história do Biberão

Já tem 2 anos e espera-se dele muitas conquistas. Autonomia dizem! Ok, vamos tentar mas sem stress, não estamos a fazer nenhuma corrida. Há tempo, muito tempo para lá chegar. E eu não tenho pressa para que ele cresça.
Um dia, nas nossas ferias de Verão, acabadinho de fazer os 2 anos, estava a preparar-lhe o leite no biberão e reparei que estava na altura de voltar a substitui-los por novos. Então pensei, porque havia de comprar biberões novos e não sugerir que ele os deixasse de usar?
Foi assim, que na manha seguinte falei com ele, a caminho da cozinha, e lhe expliquei que os biberões eram usados pelos bebés e que ele já era um menino grande. Disse-lhe que os biberões já estavam velhos e perguntei-lhe se ele não queria deita-los no lixo. RESPOSTA POSITIVA.
Fizemos-lhes adeus reforçando que os meninos grandes já não usam biberão. Nesse dia bebeu o leite por uma caneca e com a ajuda de uma palhinha. No dia seguinte igual. E no seguinte. E no outro. Até hoje. Já lá vão 2 meses sem biberão.

P.S1 - Confesso que guardei um para alguma recaída não me obrigar a sair a meio da noite à procura de um biberão

P.S2 - Eu, usei biberão até aos 4 anos.

P.S3 - Não resisto a esta careta de beber o "etinho" à moda dos crescidos.