terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sventuras a dois

No momento que escrevo este post tenho um filhote encostado a mim a dizer-me "Becas dome na caminha da mamã" depois de ontem, ao fim de quase duas semanas sozinha com ele, ter vacilado e tê-lo deixado dormir comigo. Hoje já é ele que diz como vai ser mais logo!
O pai foi para o Canadá, duas semanas. Trabalhar, diz ele! :p
Mas mal sabe ele o que vai encontrar! É mais ou menos isto....

 


Imagem 1 - O que ele deixou
Imagem 2 - O que ele vai encontrar
Imagem de um grupo de amigas onde falamos das delicias da maternidade :p e não só.
 
Mas já faz tanta companhia. E tão boa! Senão a melhor. :)
 
 


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Viagem

São muitas as viagens que fazemos anualmente, a vida profissional assim o exige, mas sempre que podemos viajamos também por lazer. Por uns dias, menos do que aqueles que gostaríamos, somos nós os turistas.
Se ANTES de Santiago fazíamos anualmente uma de longo curso  e outra mais género city break, DEPOIS de Santiago já passamos pela fase de stand by e já o iniciamos nestas lides ainda que de maneira muito soft.
Como bom Algarvio, a primeira viagem foi, pois bem, a Huelva. Aqui mesmo ao lado, e não deixa de ser estrangeiro, lá partimos para uma viagem de umas horas com o objectivo de fazer umas comprinhas no comércio local.
A segunda, um teste, ainda que escolhido a dedo foi aos Açores. 20 meses de idade e 4 dias que correram muito bem.
A terceira, a tão aguardada viagem a Marrocos. Exige uma logística completamente diferente. São 10 dias num conceito tão diferente de viagem como uma expedição de jipe.
Gostamos de  fazer TT e não equaciono esta viagem sem ele. Primeiro porque não quero tirar 10 dias de férias sem ele, depois porque ele adora andar de jipe, e também porque desta vez todos levam os miúdos.
É assustador? É. Não pela ideia pre-definida que hoje temos de Marrocos dado o panorama mundial (isso sinceramente é o que me preocupa menos), mas pelos cuidados e logística a ter em conta antes da partida. O maior desafio? A alimentação. Como posso programar refeições minimamente saudáveis sem a oportunidade de cozinhar convenientemente, sem poder comprar produtos frescos, pelo menos todos os dias e  querendo evitar comida de rua ou restaurante? Vai exigir grande planificaçao e algumas ideias originais.
Já entrámos em fase de testes. Que vou contando a pouco e pouco nas semanas que antecedem A Viagem.
Objectivo principal: 0 gastros, 0 diarreias e muita muita diversão.