quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Batismo do S._Inspirações

O bolo também já está escolhido. Podia ser um assunto tratado de forma simples mas não é, pelo menos para mim. O bolo tem um destaque especial em qualquer festa, talvez o mais importante a seguir ao(s) anfitriões. Sempre gostei de bolos bonitos, há decorações fantásticas, verdadeiras peças de arte. É incrível o que se consegue fazer hoje em termos de pastelaria!
Desde que fiz do Algarve a minha casa nunca encontrei uma pastelaria de referência como a que eu tenho na minha cidade. Há quem faça bolos lindos, sim é verdade, mas a massa e recheios deixam muito a desejar. Há também bolos muito bons mas a decoração é básica. Esta é uma palavra que até me custa pronunciar. Básico e fácil são expressões que não combinam comigo, de todo! OK, admito que ás vezes podia ser um pouco mais descomplicada. Mas como eu digo, se for fácil não é para mim.
Voltando ao bolo, cuja escolha foi deveras fácil. Fui tentando ter algumas ideias para o que queria e reunindo algumas imagens. O trabalho de campo, digamos é todo feito por mim mas para a tomada de decisões gosto sempre de faze-lo com o H. Facilito-lhe a vida imenso neste aspeto, pois qual é o homem que gosta de estar a pesquisar sobre bolos de Batismo, e confesso que caso não cheguemos a um consenso a vontade que prevalece é a minha, claro! :) (ele vai adorar ler isto  e sei exatamente qual vai ser a sua resposta).
Então em 12 minutos de conversa telefónica, acertei todos os detalhes sobre massas, recheios, decoração e transporte. Sim transporte, porque o bolo do S. virá de Beja.
Aqui ficam os bolos que eu andei a ver.
 
 







Sem comentários:

Enviar um comentário