quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Desaparecida em Combate

Muitos poderiam ser os títulos de filmes para marcar o meu regresso à blogosfera mas preferi o "elementar, meu caro" que poderei esmiuçar cada palavra.

Desaparecida - sim desapareci ao longo de 4 meses para ser única e exclusivamente mãe e não, não voltei porque me fartei. Voltei porque isto da maternidade é muito melhor do que eu pensava e se eu digo...
É verdade que as prioridades se alteraram, que já não sou dona do meu tempo, que não consigo, por mais que tente, fazer tudo aquilo de que gosto, por isso resolvi tirar ferias do mundo e dedicar-me ao S.
Volto porque hoje ainda tenho mais vontade de partilhar o que sinto e o que vivo que é comum a tantas mães e que poderá ajudar a esclarecer algumas duvida das que estão para ser.

Combate - sempre no bom sentido da palavra, claro, mas a maternidade é uma guerra! É uma guerra interior de sentimentos, medos, preocupações. É uma guerra quando saímos do conforto da maternidade e nos deparamos com os desafios de cuidar de um bebé sem a proteção dos profissionais que nos acompanharam nos dias de internamento. É uma guerra entender, na primeira semana, porque é que choram - será fome, fralda suja, cólicas, apenas gases, frio, calor, sono...? É uma guerra não acordar a cada suspiro deles. É uma guerra satisfazer as necessidades dele por tentativa-erro...enfim, é uma guerra!

É uma guerra que eu adoro e que não mudaria nada, por isso estou de volta :)

Sem comentários:

Enviar um comentário