quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lugares perfeitos

lugares perfeitos que se encaixam em nós na "perfeiçao" - a conhecer um pouco mais da Hungria ;) @ DiVino, Budapeste

Santiago's Look #8

Sempre com muito estilo como um principe deve ser e porque o vermelho combina muito bem com o seu ar morenaço escolhi para hoje um conjunto que gosto particularmente.
 
 
 
Fofo: Metro Kids
Body: O Milhinho
Collants: Condor
Mocassins: Zippy Baby
Amiguinho da semana: Piratinha da Tuc Tuc
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

10 anos depois o sonho concretiza-se

Com apenas 21 anos fui Erasmus num pais que a Europa pouco conhecia. A 1 de Maio de 2004 celebrava com milhares de hungaros a entrada dequele pais na uniao europea. 10 anos depois, sem nada o prever mas  como sempre desejei, voltei para celebrar aquela que considero a minha segunda nacionalidade. Desde entao, uma parte de mim sera sempre um bocadinho hungara. Pelo que vivi e pela forma como fui recebida. Egészségedre!

domingo, 27 de abril de 2014

Oficialmente aberta a epoca...

...dos caracois. E que bons que estavam!  Com direito a tudo. Bem, quase tudo. Faltou a imperial, que fica la mais para a frente quando o S.  deixar de mamar.
Mas este ano ja posso comer sem conteçao pois na ultima temporada estava gravida. Nao deixei de comer mas passei a faze lo com muito mais moderaçao. Ha coisas simples que nos sabem pela vida. Esta é uma delas. :)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Santiago's Look #7

Ca por casa ja se dorme mas para o Look de hoje escolhemos umas jardineiras azuis escuras com uma camisa de riscas. O tempo ja permite sapatos mais primaveris que desta vez nao se vêem na foto.
Começo a desejar poder tirar lhe fotos de pe ou sentado em sitios diferentes. Por agora limito me a esta perspectiva pois o modelo ainda nao consegue variar.
 
 
 
 
 
Jardineiras: LANIDOR Kids
Camisa: Zara Baby
Amiguinho da Semana: Ervilha - doudou da Zippy  

terça-feira, 22 de abril de 2014

O que é Nacional é Bom #2

E a sugestão de hoje vai para uma marca que desde 1981 veste com qualidade e mimo os pequenotes do nosso país, a Laranjinha.
Tradicional e rigorosa nos materiais que utiliza, esta é uma das marcas de que mais gosto de vestir o S. desde que nasceu pelos seus tons suaves que tornam os nossos bebés ainda mais amorosos.
A Laranjinha veste as nossas crianças dos 0 aos 8 anos e podemos encontrar as suas roupas numas das suas 6 lojas em Portugal ou em lojas multimarcas.
Normalmente compro em lojas multimarcas mas gosto muito de ir à Loja no C.C. Colombo sempre que é possível, pela variedade da coleção e simpatia das pessoas que lá trabalham. Numa das minhas ultimas visitas informaram-me que podemos encomendar por telefone e enviam-no por correio à cobrança. Ótima ideia para quem não tem uma loja Laranjinha na área de residência. Fiquei ainda mais fã!
Para a estação Primavera-Verão escolhi umas pecinhas fofas, fofas para o S. Um fofo de riscas verde-água de fazer lembrar o mar; um body de picueta branca que é um básico que dá sempre jeito. Este tem o pormenor de ter a picueta também na manga que lhe dá um ar mimoso e um casaco de algodão azul claro para as manhas frescas da primavera.
São ou não são um mimo?
 

Campeão

Não sou muito de manifestações clubísticas ou partidárias mas não posso esquecer que o primeiro clube que o S. viu vencer o campeonato foi o Benfica.
Com uma mãe benfiquista e um pai portista, ele terá toda a liberdade de escolher o seu clube mas...Benficaaaaaaa! ;) Parabéns.
 
 

 

Bom dia


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Santiago´s Look #6

Mais um look do meu baby boy que fica lindo nos tons de vermelho e azul.
Para hoje escolhemos um fofo xadrez para nos despedirmos dos padrões de Inverno. É certo que pode dar um ar natalício mas gosto destes padrões fora de época. Para os rapazes gosto de Xadrez e ponto. Confortável, com molas entre as pernas para facilitar a muda de fralda.
Os mocassins que inicialmente eram o tamanho 15, deram lugar ao tamanho 18. Não resisti em repetir a compra porque adoro este modelo.
Picueta na gola, sempre. Sou fã do pendant.

 
 
Fofo: Zippy  (catálogo de Inverno)
Body: O Milhinho
Collants: Bennetton Baby
Mocassins: Zippy
Amiguinho da semana: Almofada de viagem em forma de sapo da Benbat
 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Afinal o que é Nacional é Bom

Desde que me aventurei nestas coisas da maternidade que descobri um sem fim de empresas e produtos especialmente dedicados aos mais pequenos.
Tinha ideia, inicialmente, de que o S. teria coisas diferentes por, tanto eu como o pai, andarmos em constantes viagens de trabalho. Como estava enganada!
Porque procurar lá fora quando temos cá dentro uma oferta variada e com uma qualidade tão boa que me surpreendia a cada descoberta que fazia.
As tecnologias dão um importante contributo bem como as redes sociais mas o principal é a dedicação que encontrei de cada pessoa por detrás de cada projeto!
Neste espaço «Afinal o que é Nacional é bom» vou partilhar as marcas que me têm inspirado e o que ando a comprar para o S.
Hoje partilho as primeiras coisinhas que comprei, ainda estava grávida. Começou aqui a minha historia de compras online.
 


Como não iria comprar laços, fitas e bandoletes porque esperava um príncipe, decidi, que a sua imagem de marca seria a fita de chucha a condizer com a roupa. Escolhi estas da Mikiko, de xadrez e estilo bordado Inglês porque também sou adepta do clássico.
Peças feitas à mão com todo o amor e carinho de uma mãe de 2 filhos lindíssimos. A simpatia e disponibilidade da Inês conquistaram-me e estas foram as primeiras peças compradas no mundo virtual.

A entrar em Modo de Páscoa

Apesar do sol tímido, a Páscoa está mesmo mesmo a chegar e com ela a oportunidade de disfrutar com os miúdos de atividades em família.
Apesar do S. ser demasiado novo para perceber, vou querer incutir-lhe o espirito desta época festiva, para além do tradicional almoço de família.
Deixo-vos algumas ideias do que fazer com os miúdos, que espero poder experimentar no próximo ano. Guaches, colagens, marcadores e aproveitamento de algum material proporcionam ideias originas e certamente muitas gargalhadas.

  

 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dia Internacional do Café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e a segunda matéria prima mais comercializada em todo o mundo, a seguir ao petróleo.
Em Portugal, o café é conhecido por bica ou cimbalino, de acordo com a região onde pedimos o café.
Se estivermos em Lisboa, o termo tradicional para o expresso é bica, um acrónimo que significa "Beber Isto Com Açúcar". Quando começou a ser comercializado em Lisboa, no café "A Brasileira", o café não agradou aos lisboetas e, por isso, foi criado o slogan, para que as pessoas adicionassem o açúcar ao café. Já no Porto deve pedir um cimbalino, como referência a La Cimbali, a popular marca de máquinas de café.
Os portugueses são dos europeus que consomem menos café. Em média, um português consome 4 quilos de café por ano, o que equivale a 2,2 chávenas por dia.

Benefícios para a saúde

Consumido moderadamente, o café tem uma ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. O excesso de café pode causar irritabilidade, ansiedade, inquietação, insónia, dores de cabeça, náuseas e problemas gastro-intestinais, devido à sua acidez. (fonte: calendar.com)

 

Tudo depende de nós. Bom dia Segunda-feira!



domingo, 13 de abril de 2014

Santiago's Experience #1

Hoje foi dia de uma nova experiencia. Mexer nas folhas dos arbustros do jardim.
Definitivamente o S. nao é de de atirar de cabeça. Primeiro observa, depois faz varias tentativas e fintas, ate que finalmente toca. Primeiro estranha, depois nao quer outra coisa senao mexer e arrancar com a sua bruteza propria de menino.
Foi tambem assim com o cao Xico, dos avos. E sei que ja tem a sua cumplicidade.
Sunais de cautela ou medo? Atenta ao seu estilo observador arrisco na primeira.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Boa sexta feira

Hoje é dia de sabermos o peso do S. aos 8 meses, é dia de irmos buscar o papá ao aeroporto e aproveirarmos o sol e o mar. É dia de matarmos saudades...
É fantastico viver em sitios assim.
Boa sexta feira.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais uma conquista

É tao fantastico quando apos alguns dias de desconfiança confirmamos que o nosso filho bate palminhas ao som da musica que lhe cantamos! E so para os ver a fazer aquilo nós repetimos vezes sem conta! E enchemo-nos de alegria como se fosse um feito prodigo! E nada mais no mundo existe senao tu, ele, a musica e as palminhas. Opah o meu coraçao derreteu.

So True...bom dia

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Santiago´s Look #5

O S. descobriu que se calça e como se calça. Por isso passa a vida a descalçar-se e preferencialmente a tirar o velcro aos ténis e descalça-se sozinho. É por estas e por outras que calço-o desde que nasceu mas nem por isso, tenho impressão,  me vou escapar à comum guerra dos sapatos. Tornaram-se o seu brinquedo predileto.

Calção com peitilho (verde escuro): Metro Kids
Body com picueta verde escuro: Nas Estrelas (como vem sendo habitual)
Collants: Zippy
Sapato mocassins de atacadores: Zippy
Fita de Chucha xadrez: Fitas para Chuchas & Companhia


 

Boa semana

 
O Sol voltou, adivinha-se uma boa semana. :)

domingo, 6 de abril de 2014

Sugestão do Dia: Lagoas Park Hotel

A primeira noite sem o S. e que melhor maneira de passar a noite numa cama super confortável com uma almofada daquelas que nos obrigam a ficar mais uns minutinhos. Provavelmente dos hotéis mais confortáveis onde já fiquei e olhem que já passei por alguns!
Excelente opção e localização, apenas a 5 minutos de Lisboa e Cascais. Adoro este hotel, adoro dormir aqui, adoro o seu pequeno-almoço.
Atrevam-se.
Bom dia!

 

sábado, 5 de abril de 2014

On Lisbon way

E o sabado começa bem cedo rumo a Lisboa para mais uma ediçao da grande feira das viagens. O Mundo Abreu.
Tempo para voltar a estas lides, tempo para matar saudades dos colegas, tempo para contactar como publico e pôr conversas em dia.
Uma parte de mim vai triste por deixar o S. a primeira noite, mas a outra parte inevitavelmente vai consciente de que esta curta separaçao me vai deixar revigorada e me vai dar espaço para ser eu, unicamente mulher.
Bom dia.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Boa noite

Nem mais! Mas para que nunca nos esqueçamos aonde pertencemos.


Boa noite.

Bom fim-de-semana que por aqui, trabalha-se!

Pois é, este vai ser um fim-de-semana diferente. Vou estar a trabalhar numa feira de viagens, viagens de sonho. O Mundo Abreu.
É o meu regresso ás feiras desde que tive o S. E vai ser a primeira noite que não vou estar com ele. Fico de coração apertadinho, apertadinho só de pensar.
Divirtam-se, que o sol parece que volta a dar o ar de sua graça.
 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dia 02 de Abril: Dia Internacional do Conto Infantil

Ontem não tive oportunidade de vos deixar a minha sugestão para os mais novos, mas nada acontece por acaso.
Com o H. fora, em mais uma viagem de trabalho eu e o S. ficamos por nossa conta. E ficamos muito bem. Mas como esta gente pequena por vezes resolve trocar-nos as voltas o S. resolveu não dormir esta noite. E eu precisava dormir porque esta semana já passei uma noite em branco com as minhas insónias. Não cheguei a perceber o que o estava a incomodar mas o miúdo só ferros as 7 da manha e o meu despertador tocou 15 min. depois.
Tive momentos de desespero pois já referi aqui várias vezes que a privação do sono faz-me muito mal mesmo!
Com este episódio noturno lembrei-me de um livro que ando para comprar ao S. e acho que deve ser uma delicia de historia que é um livro de Jutta Bauer, Quando a Mãe Grita.
Este livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e trata a melhor maneira de dizer esta palavras tão simples, "desculpa", no momento certo. Com este livro, os filhos aprendem o quanto os pais os amam (mesmo quando perdem a paciência); e também os pais aprendem algo de importante: pedir desculpa e abraçar um filho não é um sinal de fraqueza, mas antes um sinal de amor.
Não gritei com o S. mas vontade não me faltou! E esta manha quando ele acordou e me viu presenteou-me com o seu magnifico sorriso  que mesmo sem dormir me transforma na pessoa mais fresca e revigodas igual a todas que desfrutaram de uma magnifica noite de sono. É assim o poder do AMOR.