quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dia 02 de Abril: Dia Internacional do Conto Infantil

Ontem não tive oportunidade de vos deixar a minha sugestão para os mais novos, mas nada acontece por acaso.
Com o H. fora, em mais uma viagem de trabalho eu e o S. ficamos por nossa conta. E ficamos muito bem. Mas como esta gente pequena por vezes resolve trocar-nos as voltas o S. resolveu não dormir esta noite. E eu precisava dormir porque esta semana já passei uma noite em branco com as minhas insónias. Não cheguei a perceber o que o estava a incomodar mas o miúdo só ferros as 7 da manha e o meu despertador tocou 15 min. depois.
Tive momentos de desespero pois já referi aqui várias vezes que a privação do sono faz-me muito mal mesmo!
Com este episódio noturno lembrei-me de um livro que ando para comprar ao S. e acho que deve ser uma delicia de historia que é um livro de Jutta Bauer, Quando a Mãe Grita.
Este livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e trata a melhor maneira de dizer esta palavras tão simples, "desculpa", no momento certo. Com este livro, os filhos aprendem o quanto os pais os amam (mesmo quando perdem a paciência); e também os pais aprendem algo de importante: pedir desculpa e abraçar um filho não é um sinal de fraqueza, mas antes um sinal de amor.
Não gritei com o S. mas vontade não me faltou! E esta manha quando ele acordou e me viu presenteou-me com o seu magnifico sorriso  que mesmo sem dormir me transforma na pessoa mais fresca e revigodas igual a todas que desfrutaram de uma magnifica noite de sono. É assim o poder do AMOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário