segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Foi há 3 anos

Foi a 30 de Novembro de 2012 que soube que estava grávida. Passaram 3 anos, meu Deus!
Foi neste dia que fui levantar a carta ao laboratório. Peguei-lhe, ansiosa, e trouxe-a comigo na mala enquanto andava pela rua a pensar se a abriria naquele momento ou se esperaria para abri-la com o H.
Alguns passos mais à frente a curiosidade tomou conta de mim. Não aguentei e abri a carta. Não me vi naquele momento mas senti algo que nunca tinha experimentado antes e desta vez foi a felicidade que tomou conta de mim.
Apeteceu-me gritar, contar a toda a gente. Peguei no telefone e liguei ao H a dizer que já tinha o resultado que foi ter comigo para lhe contar o resultado. Ficamos ambos muito felizes porque era o que ambos desejávamos.
E tudo começou aqui, no dia de hoje. O nosso maior amor, os medos, os receios, as preocupações...o nosso maior desafio.
Por isso, prometo-te, meu Becas, que vou ser chata, que vou repetir 100 vezes uma palavra até que a consigas pronunciar corretamente, que vou contar todos os degraus no percurso até à escola para que ouças os números, e como esta tantas e tantas outras lengalengas, que vou explicar-te as vezes que forem necessárias o porquê das coisas, que vou ser firme nas minhas decisões, por muito que elas me custem, que vou contar-te uma história todas as noites mesmo quando estou zangada contigo, vou fazer das tuas conquistas as mais importantes vitórias, vou dar-te uma palmada quando achar que for necessário, vou pôr-te os limites que achar por bem pôr, vou ficar triste quando tu estás triste vou ficar contente quando tu estás contente.
Porque sou tua mãe. Porque te amo. Infinitos. "To the moon and back".
 
 
 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Adeus Fraldas

Cá em casa andamos nesta fase, o desfralde. Estamos a meio do processo. Com várias técnicas experimentadas mas sem duvida que a sintonia com a creche foi a que mais sortiu efeito. E sem duvida que eles é que ditam o ritmo do processo.
Gostei deste texto, que reforça que não existem timings corretos desde que cada criança esteja preparada. Depende sobretudo deles e não de nós, pais.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tempos de Conquistas_A história do Biberão

Já tem 2 anos e espera-se dele muitas conquistas. Autonomia dizem! Ok, vamos tentar mas sem stress, não estamos a fazer nenhuma corrida. Há tempo, muito tempo para lá chegar. E eu não tenho pressa para que ele cresça.
Um dia, nas nossas ferias de Verão, acabadinho de fazer os 2 anos, estava a preparar-lhe o leite no biberão e reparei que estava na altura de voltar a substitui-los por novos. Então pensei, porque havia de comprar biberões novos e não sugerir que ele os deixasse de usar?
Foi assim, que na manha seguinte falei com ele, a caminho da cozinha, e lhe expliquei que os biberões eram usados pelos bebés e que ele já era um menino grande. Disse-lhe que os biberões já estavam velhos e perguntei-lhe se ele não queria deita-los no lixo. RESPOSTA POSITIVA.
Fizemos-lhes adeus reforçando que os meninos grandes já não usam biberão. Nesse dia bebeu o leite por uma caneca e com a ajuda de uma palhinha. No dia seguinte igual. E no seguinte. E no outro. Até hoje. Já lá vão 2 meses sem biberão.

P.S1 - Confesso que guardei um para alguma recaída não me obrigar a sair a meio da noite à procura de um biberão

P.S2 - Eu, usei biberão até aos 4 anos.

P.S3 - Não resisto a esta careta de beber o "etinho" à moda dos crescidos.

 
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Beijinho no Ombro

Adoro quando seguem os meus passos.
Inspiração?
Falta de visão?
Beijinho no ombro....
Bom dia :)

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Batismo do S_O Dia_A Festa

O tempo voa e ainda não tinha tido a oportunidade de partilhar algumas imagens do Batizado do S.
O aniversário dele, as nossas ferias, o regresso (meu) algo atribulado ao trabalho e passa-se um mês e meio desde o Batizado.
A festa foi simples, como se pretendia, intimista, apenas com familiares mais próximos e rápida, muito rápida quendo estamos no meio de quem mais gostamos.
O S. portou-se como um Príncipe. A sua inseparável "kika" deu uma ajuda preciosa mas depois de um dia de tantos colos, tantas fotos e tanta rotina alterada, com 1 hora de sesta apenas pelo meio, não poderia ter corrido melhor.
Penso que foi do agrado de todos. Conversas prolongadas que deram lugar, já na reta final, a cantares alentejanos ou não fossemos nós todos alentejanos ou com origens alentejanas.
Não posso terminar este post de outra forma que não com um profundo agradecimento a todos os nossos familiares por partilharem esta etapa da vida do Santiago connosco. À madrinha D. e à Sprinkles pela preciosa ajuda com todos os detalhes e pelas magnificas lembranças que lhe tiraram metade de uma boa noite de sono,  ao primo Luis Piçarra, o fotógrafo de serviço, que num evento familiar foi um profissional de mão cheia captando toos os momentos e pormenores, ás Joanas da Concha Caramelo, pela simplicidade, disponibilidade e sintonia demonstradas, ao Hotel Eva pelo excelente serviço e acompanhamento, e digo isto sem qualquer tipo de presunção. A todos os que direta ou indiretamente fizeram deste dia, um dia especial. O dia de, do e para o Santiago.


 
 




 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Batismo do S._Os Simbolos

Um Batismo é repleto de símbolos e alguns dos que escolhi para o S. são de grande importância e valor sentimental.
A toalha foi a minha, do meu batismo, com 18 anos. Batizei-me apenas aos 15 anos e desde então nunca mais vi esta toalha, que recuperei agora para o dele.
A vela é da Pó de Cacau, personalizada com o nome, o dia e os tons escolhidos para a festinha e a concha oferecida pela avó.
A vela desejo que o acompanhe na sua caminhada tal como a minha, 18 anos depois, saiu da caixinha de recordações para o crisma da Mãe aos 32 anos de idade.
Nunca é tarde para reiniciar, para acreditar e para seguir com o que nos faz bem. Nunca é tarde para pormos de lado o que não nos faz, tendo a coragem de pôr-mos cada coisa  no seu devido lugar.



Toalha - antiga
Vela - Pó de cacau
Concha - Loja Comercio tradicional




 

O Batismo do S._ As Lembranças

Como lembrança do Batismo optei por umas almofadinhas perfumadas para gavetas ou roupeiros. Desta vez tinha de aproveitar o projeto a 2 da Sprinkles.
Muito cheirosas e mimosas, foram do agrado de todos e assim lá voaram 22 passarinhos com a assinatura Sprinkles.
Foi uma bela madrugada de trabalho da madrinha e claro, o apoio moral da mamã foi fundamental. :)



 
Lembranças do Batismo do Santiago - Sprinkles

O Batismo do S. _O Bolo

Festa sem bolo não é festa!
O bolo que escolhi e reproduzido tão bem pelas magnificas pasteleiras da Doce Teimosia.
Bolo de chocolate com morangos em cima e red velvet com mascarpone em baixo. Uma delicia.
Uma simples decoração branca como a cerimónia exige. O passarinho, o elo de ligação de toda a cerimónia. Já aqui disse que adoro detalhes, não disse? :)
Que bonito que ficou!


 

O Batismo do S._A Roupa

Agora, uns dias depois de tantas festas, consigo finalmente organizar as imagens de um dia muito especial e feliz como foi o Batismo do S.
A roupa do S. foi simples, pratica, e digna de um príncipe como ele. Adoro calções à espanhola e camisas sem colarinho.  Era isto e não poderia ser outra coisa.
Foi até demasiado fácil encontrar a roupa para este dia. Fresca de preferência pois adivinhava-se um mês de Julho quente como habitual.
Quebra-se o habitual sapato de cerimónia para dar lugar a umas sandálias frescas como o tempo faz apetecer. Umas menorquinas brancas para dar um toque leve e mimoso ao seu estilo.
Porque ele é um bebé e porque a eles tudo é permitido e a eles tudo fica bem.


Camisa e Calções - Neck & Neck
Menorquinas - Pisamonas



 

sexta-feira, 24 de julho de 2015

25 de Julho_ Dia de Santiago

Hoje é Dia do Tiago e do Santiago!
Segundo li há algum tempo,  o Tiago é uma pessoa que passa a vida a fazer bem aos outros. Tem tanto amor e compaixão pelos outros que muitas vezes se esquece que também ele precisa de ser amado. É respeitador, amigo, leal e um excelente companheiro. Gosta de dar e não espera receber nada em troca. É inteligente, criador e bastante individualista. É ainda um amigo da natureza, mas gosta por vezes de se refugiar no silêncio do lar para o aconchego da família.
"Mas é teimoso que nem uma porta!" 
Chegou o dia! Hoje é o dia dele. Especial e unico como so ele sabe ser.
Bom Dia.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

2º Aniversário

Quase 2 anos passaram desde que conheci o meu maior tesouro. 2 anos muito intensos de um amor sem medida e de uma aprendizagem e adaptação constantes.
Todo este tempo de organização do Batismo do S. foi feito em simultâneo com o do seu, não menos importante, 2º Aniversário. O meu bebé vai deixar, oficialmente de sê-lo. Agora compreendo mais do que nunca as palavras da minha Mãe quando me diz que para ela eu serei sempre bebé. Com ele vai ser igual. Será sempre o meu bebé (ai que a lágrima teima em aparecer).
O tema da sua festinha, que eu só escolho  enquanto ele deixar, teve a ver com a sua data de nascimento a 2 de Agosto e o facto de ser o 2º aniversário, ser do signo leão e adorar animais. That´s it! O tema será os animais da SELVA.
Toda a decoração será em torno deste tema com destaque para o leão, pelas razões obvias. Podia muito bem dar destaque ao macaco pois no meio da sua reguilisse imperam as constantes macacadas mas não, o leão para além do signo tem mais a ver com ele e com a sua forte personalidade.
Está visto que adoro organizar festas, principalmente as dele. Adoro pensar nestas coisas, ao detalhe com todos os pormenores. Não é uma questão de paciência, é uma questão de gosto. Dá trabalho? Sim, dá, mas o resultado final compensa sempre.
 
 
 


 
 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Batismo do S._Inspirações

O bolo também já está escolhido. Podia ser um assunto tratado de forma simples mas não é, pelo menos para mim. O bolo tem um destaque especial em qualquer festa, talvez o mais importante a seguir ao(s) anfitriões. Sempre gostei de bolos bonitos, há decorações fantásticas, verdadeiras peças de arte. É incrível o que se consegue fazer hoje em termos de pastelaria!
Desde que fiz do Algarve a minha casa nunca encontrei uma pastelaria de referência como a que eu tenho na minha cidade. Há quem faça bolos lindos, sim é verdade, mas a massa e recheios deixam muito a desejar. Há também bolos muito bons mas a decoração é básica. Esta é uma palavra que até me custa pronunciar. Básico e fácil são expressões que não combinam comigo, de todo! OK, admito que ás vezes podia ser um pouco mais descomplicada. Mas como eu digo, se for fácil não é para mim.
Voltando ao bolo, cuja escolha foi deveras fácil. Fui tentando ter algumas ideias para o que queria e reunindo algumas imagens. O trabalho de campo, digamos é todo feito por mim mas para a tomada de decisões gosto sempre de faze-lo com o H. Facilito-lhe a vida imenso neste aspeto, pois qual é o homem que gosta de estar a pesquisar sobre bolos de Batismo, e confesso que caso não cheguemos a um consenso a vontade que prevalece é a minha, claro! :) (ele vai adorar ler isto  e sei exatamente qual vai ser a sua resposta).
Então em 12 minutos de conversa telefónica, acertei todos os detalhes sobre massas, recheios, decoração e transporte. Sim transporte, porque o bolo do S. virá de Beja.
Aqui ficam os bolos que eu andei a ver.
 
 







sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Batismo do S._O convite

Finalmente os convites serão entregues.  Festa que é festa tem sempre um percalço e o nosso, espero, foi com o atraso dos convites que hoje mesmo serão entregues por correio pois não há muito tempo para entrega-los pessoalmente como eu gostaria
Primar pela simplicidade foi a minha exigência. Alias o que pretendo do batizado do S. é algo muito simples e informal. Sem grandes regras nem protocolos, apenas o necessário, pois trata-se de um momento dele e para ele.
Aqui fica um pormenor do seu ternurento e mimoso convite.



Pormenor do convite do Batizado do S.
 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Save the date

Finalmente a data está confirmada. 25 de Julho como era o meu desejo.
O baby S. vai receber o sacramento do batismo neste dia simbólico de São Tiago, o Maior, Apóstolo.
Vai ser um dia importante na vida dele, assim como nas nossas. Vai ser um dia para reunir a família, cada vez menos frequente dada a dimensão e a vida de cada um. Vai ser um dia para recordar.
 
 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ON

Melhor do que uma festa são 2 festas! Ou 4, bem vistas as coisas.
Pensar, organizar e preparar tudo ao pormenor. Gosto e tem tudo a ver comigo. O próximo mês vai ser "trabalhoso" mas vou adorar fazer o que tenho em mãos. E não é pouca coisa ;)


 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Santiaguês aos 21 Meses


Que boom no desenvolvimento dele! De dia para dia mesmo nós pais que passamos mais tempo com ele notamos a diferença.
Já nos escuta (por pouco tempo) e nos faz acreditar que está a acatar porque percebe a mensagem que lhes estamos a passar.
Já lhe notamos lógica nos seus pensamentos, ações aprendidas e assimiladas e muitas palavras novas.
Essas eu faço mesmo questão de registar pois são coisas que se perdem no tempo e que eu acho que ele vai gostar de saber como as pronunciava. Tanto quanto eu gostei das poucas palavras que a minha mãe ainda conseguiu registar.

Tna - Estrela

Pia - Pila (pilinha é para meninos!)

Bacu- Rabo

Blha - Borboleta

Paco - Sapato, Pato e barco (continua um rapaz poupado)

Igo - umbigo

Inha - maminha (as dele e as da mamã)

Ango - Morango

Cago - Autocarro

Pô - Polvo (com direito a uma mega careta para emitir o som)

Tata - Batata

Kiki - Tia, Rita, Beatriz

Pim - Pinguim

Nana - Ana

Ina - Marina

Ão - São

Ado - Leonardo

Avo - Gustavo

Ia - Maria

Ada - Lara/Laura

Ixe - Alice

Os nomes são todos no contexto da creche à excepção de Gu que é no nome do Pai.

Adoro a Tna <3

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que é nacional é bom - Sprinkles

Recuperando um dos muitos posts já aqui publicados sobre "o que é nacional é bom", hoje é dia de apresentar-vos a Sprinkles.
Um sonho ainda muito no inicio mas com um potencial gigantesco. E como tantos outros, começou por uma mera brincadeira. Um objetivo fundamental, fazer sorrir quem faz e fazer sorrir quem recebe.
Um sonho jovem e despreocupado, que tem feito "duas irmãs" passarem muitas horas a conversar, a partilhar inspirações, a partilhar conhecimentos e muitos, muitos sorrisos.
Um sonho que ambas sabem que vai vingar, com o tempo e a dedicação necessária. Um sonho que as motiva a cada peça que sonham e concretizam.
Sei que vão gostar de conhecer e de partilhar a magia de Sprinkles. Tanto quanto eu. :)
 
 
https://www.facebook.com/sprinklesdr
 
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Feliz é quem dá e recebe abraços...todos os dias

E que melhor forma de começar o dia.
Depois da sensação de nervoso miudinho de ontem, hoje, contar a história do bacio na sala do S., não podia ter tido melhor plateia e desfecho. Portaram-se lindamente, facilitaram-me imenso a vida e encheram-me de abraços e beijinhos.
Feliz é quem tem mimos destes todos os dias <3





 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sventuras da mamã - Ai...

...no que eu me fui meter.
Mês de Maio, mês da família e como sempre a creche do S. a borbulhar de ideias criativas e, desta vez, meteram os pais ao barulho.
Eu, que por feitio me meto em tudo no que ao meu filho diz respeito, lá me voluntariei para participar na semana da Família com uma atividade tão simples como contar-lhes uma história.
O S. é fã de livros e histórias e tendo em conta a fase inicial de desfralde em que se encontram achei que poderia ser engraçado contar-lhe uma historia relacionada com esta nova fase que estão a viver.
Tudo bem até aqui, sem grande nervosismo tendo em conta que o meu publico terá apenas 1 ano de idade e se a coisa correr mal eles não vão lembrar no dia seguinte e eu não me vejo obrigada a deixar o S. à porta da escola com problemas de encarar os seus coleguinhas.
Hoje chego à escola e os pais de um coleguinha tinha preparado um batizado de peixes. Sim o pai e a mãe ali estavam, à minha frente a ensaiar um teatrinho de fantoches com um aquário com peixes que iriam ser batizados! Fantástico. Que excelente ideia! E que Original.
Não pude evitar tentar imaginar eu o H naqueles preparos! E ri-me sozinha. O S. tem uns pais loucos mas num registo bem diferente.
Adorava ter ficado lá a ver. Tenho a certeza de que foi giríssimo. Por isso, ciente de que as expetativas estão elevadas começo a ficar nervosa...ai...  

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campanha Nestle Irresistivel!

Amei este anuncio tão doce e ternurento.
Fez-me pensar também. E eu? O que quero ser quando ele crescer?
Quero ser o que era antes dele nascer. Mais livre, mais disponível, mais individual. Com a certeza de que serei mais feliz e mais completa por tê-lo na minha vida.
Porque escolha ele a vida que escolher, vá ele para onde for eu serei sempre a Mãe do "meu maravilhoso".

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visto dos céus_Cork vs Faro

É necessário fazer algum comentário? ;)


Irlanda - Cork


Portugal - Faro
 

Ireland Trip - Hoteis

Voltando 3 semanas atras. Mais uma viagem de trabalho. Desta vez uma ida à Irlanda por 3 dias.
Fomos os 2. O S. ficou bem entregue, como sempre, e eu completamente descansada mas claro, de coração apertado.
Voltei à Irlanda 5 anos depois e tive uma perspetiva completamente diferente. De uma cidade, Dublin, que não tinha sequer despertado interesse regressei desta vez com a sensação que será um bom destino para umas férias.
Já aqui disse que esta profissão pode levantar falsas expectativas para quem nos lê ou ouve. A realidade é que estamos em muitos sítios, conhecemos muitas coisas mas quase nunca de forma profunda. Quando temos tempo normalmente é de noite, está tudo fechado. Por isso costumo dizer que das viagens que faço em trabalho o que mais conheço são hotéis e restaurantes. Não há tempo para mais. Sinto que estou constantemente em transito.
Nesta viagem fiquei em 2 hotéis. Um em Dublim, outro em Cork.
Não é habito ter grandes expetativas nos hotéis destes destinos. Sabendo que não fico, por norma em hotéis 5 estrelas e trabalhando na área, a hotelaria nacional, no geral, supera em quase tudo os das mesma categoria por essa Europa fora. Mas por vezes há surpresas.
Em Dublin fiquei no Westbury Hotel, da Doyle Collection. Modernos mas ao mesmo tempo conservador na sua decoração, este hotel é um dos poucos de que tenho referencia de que nada há a apontar. Áreas comuns e quartos espaçosos, salas de reunião com luz natural, staff muito disponível e pequeno almoço muito variado. Este ultimo do qual costumo ser bastante critica. Adoro um pequeno-de hotel que ofereça variedade.
Pela primeira vez precisei da ajuda de manutenção do Hotel para "arrombar" a minha própria mala. Já me aconteceu um pouco de tudo com a bagagem mas esta nunca.


 
 
Cheguei a Cork no dia seguinte após 4 horas de viagem de autocarro. Se por um lado me fez lembrar as excursões de escola por outro foi o tempo para absorver o que via. Uma imensidão de campos verdes, quintas e um pequeno castelo ou outro pelo caminho. Fez-me lembrar um pais muito rural que no meu imaginário, bem podia ser a terra onde habitavam Hobbits.
Fiquei no Clarion Hotel, um simpático 4 estrelas muito bem localizado, junto ao centro da cidade e próximo da saída  para o aeroporto. Um hotel de cidade que não impressionou mas serve bem o propósito de um cliente de negócios.
 

Saí bem cedo rumo ao aeroporto. O pequeno-almoço, que eu tanto gosto ainda não tinha começado. Mas tratei-me bem. Não sai da Irlanda sem comer um tradicional Irish Breakfast. Fiquei alimentada para o resto do dia.


É tempo de voar até casa. Até à próxima vigem fica o sentimento, mais uma vez, de dever cumprido.

 

Tanto para escrever e com tão pouco tempo

Trabalho, férias, hobbies e aproveitar o máximo durante os fins-de-semana. O tempo passa tão rápido que quase nem damos por isso. E de repente reparo que passaram 3 semanas desde o meu ultimo post. O que aconteceu nestas 3 semanas? Tanta coisa. Tantas novidades. Só tenho pena de não ter mais tempo para o que mais gosto e para o que me faz mais feliz.
Hoje é dia de pôr a escrita em dia.
Bom dia!


 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vista Restaurante - Jantar Divino

Há sítios maravilhosos, diferentes, especiais. Que atentam ao mais pequeno pormenor e onde se sente o charme quando se entra e se olha em redor.
Por trabalhar na área não deixo de apreciar, elogiar e valorizar o que o turismo e a hotelaria nacional tem de bom.
Hotel Bela Vista fica localizado num Palacete do início do século XX, na Praia da Rocha, em Portimão construído em 1918 e que pertencia a uma tradicional família portuguesa.  Foi neste ambiente acolhedor e elegante que tive oportunidade de jantar numa noite em que o vinho do Algarve foi o anfitrião.

Hotel Bela Vista
 
No Vista Restaurante, com uma magnifica vista sobre uma das praias mais bonitas do Algarve, e com um ambiente muito agradável entre convidados, amigos e clientes, pude degustar as novidades vinicas da Quinta do Barranco Longo e apreciar os pratos cuidadosamente apresentados com a assinatura do Chef João Oliveira cujos "tenros" 29 anos me surpreenderam perante tamanha qualidade.

I Entrada: Carabineiro e Pepino
Quê1 Espumante Natural

Entrada: Salmão
Chardonnay 2013

Peixe: Salmonete e Ervilhas
Chardonnay 2013

Carne: Frango e Paprika
Remexido



Adicionar legenda

Sobremesa I: Frutos Tropicais Maduros
Late Harvest KO

Sobremesa II: Frutos Tropicais Maduros
Late Harvest KO


Numa Palavra? Divinal.