quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bem-vindo Santiago

Uns dias mais tarde do que o previsto e o príncipe Santiago presenteia-nos com a sua chegada no dia 02 de Agosto, sexta-feira, pelas 18h27 com 3120gramas e 49 cm.
Naquela que seria uma tarde, aparentemente, normal depois de uma manha passada na praia, fui ao HPA fazer mais um CTG pois o rapaz teimava em não querer nascer. Uma vez que não tinha contrações e estava perto da data limite para indução do parto e após conversa e analise com a minha médica, decidimos então avançar para o parto.
Clinicamente com uma bacia estreita e com o colo do útero a 2 cm, dificilmente o Santiago nasceria de parto normal. Eram 16h47 quando decidimos avançar com a cesariana.
Fui invadida por um nervoso miudinho que foi crescendo à medida que se aproximava a hora. Apetecia-me rir e chorar aos mesmo tempo. Por um lado estava breves instantes de conhecer aquele que já era o AMOR da minha vida, por outro sabia que seria a nossa primeira separação e receei pela primeira vez não estar à altura deste desafio tão importante e grandioso que é a maternidade.
Começaram as preparações para a minha ida para o bloco. Quando lá cheguei, pela mão da enfermeira com a qual fiz o curso de preparação para o parto, tinha à minha espera toda a equipa que me ajudaria a trazer o Santiago ao mundo. Foi-me explicado tim tim por tim tim  e a viagem para conhecer o Santiago começou.
Nunca antes tinha estado num bloco operatório e saber que tinha o H. comigo tranquilizou-me imenso. A atenção e naturalidade da equipa médica e de enfermagem também foi fundamental. Foi tudo muito rápido e cerca de 20 minutos depois de ter entrado para o bloco ouvia o primeiro choro do Santiago ao mesmo tempo que se ouvia Calvin Harris - Feel so close. Pertinente.
Passados alguns minutos o H. trouxe o nosso filhote e assim que olhei para ele tive a certeza de que já o conhecia desde sempre!
Chorei de alegria quando o ouvi chorar pela primeira vez, chorei de alegria quando o vi. Aquele ser pequenino, de farto cabelo preto e olhos azuis e curiosos era meu. Sim eu acabava de ser mãe, logo eu que ainda me sentia tão filha, tao necessitada de proteção dos meus progenitores. Não pude, contudo, deixar de sentir uma certa angustia por o meu bebé já não estar comigo, no meu T0 e agora a minha missão era protege-lo.
E foi assim que no dia 02 de Agosto, começou uma linda história de amor.

Desaparecida em Combate

Muitos poderiam ser os títulos de filmes para marcar o meu regresso à blogosfera mas preferi o "elementar, meu caro" que poderei esmiuçar cada palavra.

Desaparecida - sim desapareci ao longo de 4 meses para ser única e exclusivamente mãe e não, não voltei porque me fartei. Voltei porque isto da maternidade é muito melhor do que eu pensava e se eu digo...
É verdade que as prioridades se alteraram, que já não sou dona do meu tempo, que não consigo, por mais que tente, fazer tudo aquilo de que gosto, por isso resolvi tirar ferias do mundo e dedicar-me ao S.
Volto porque hoje ainda tenho mais vontade de partilhar o que sinto e o que vivo que é comum a tantas mães e que poderá ajudar a esclarecer algumas duvida das que estão para ser.

Combate - sempre no bom sentido da palavra, claro, mas a maternidade é uma guerra! É uma guerra interior de sentimentos, medos, preocupações. É uma guerra quando saímos do conforto da maternidade e nos deparamos com os desafios de cuidar de um bebé sem a proteção dos profissionais que nos acompanharam nos dias de internamento. É uma guerra entender, na primeira semana, porque é que choram - será fome, fralda suja, cólicas, apenas gases, frio, calor, sono...? É uma guerra não acordar a cada suspiro deles. É uma guerra satisfazer as necessidades dele por tentativa-erro...enfim, é uma guerra!

É uma guerra que eu adoro e que não mudaria nada, por isso estou de volta :)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A data prevista chegou e a paciência foi-se!

Chegámos hoje ás 40 semanas e nada!
No ultimo mês tive algumas alterações de humor que influenciaram o meu afastamento do blog. Cada vez mais cansada e pesada a paciência não tem abundado para estes lados para além do facto de reconhecer que pela primeira vez nos 9 meses estou mais sensível!
É verdade que trabalhei muito ao longo destes meses para manter a tranquilidade principalmente na reta final, e confesso que se não o tivesse feito, hoje estaria com depressão pré-parto (se é que também existe).
Estas ultimas semanas não têm sido nada fáceis. Com a data a aproximar-se o mundo inteiro resolveu dar uma ajuda. Então chovem telefonemas, Sms, mensagens no Facebook, Viber, Whatsapp e não sei mais onde, sempre com a mesma pergunta: "Então, já há novidades?! Ai, ai, é um preguiçoso!". Subtilmente tenho dito a todos que está tudo bem connosco e que quando houver novidades, descansem, que serão avisados (mas parece que não está a funcionar).Até já soube que há pessoas nervosas e ansiosas por mim! Valha-me Deus, logo eu que só me comecei a sentir um pouco mais ansiosa na segunda-feira, depois da consulta das 40 semanas.
Sei que as pessoas se preocupam porque gostam de nós e porque consideram que por haver amizade e confiança, fazem parte das nossas vidas, mas por favor, haja bom senso. Eu que sou uma rapariga muito dada à conversa, não me considero nada narcisista, para estar a toda a hora a falar de mim e da minha gravidez.
Lá porque meio mundo achava que eu não ia chegar ao final da gravidez, não sei cientificamente provado em quê, não tenho de levar com a curiosidade das pessoas por uma vida e uma experiencia que não lhes pertence!!!
Outra coisa que me chateia é pedirem-me para ver o quarto da criança. Eu sei que me vêm metódica, organizada, com bom gosto mas francamente, por muita confiança que tenha com elas não sou eu que peço para ir ver uma divisão da casa sem que os próprios tomem a iniciativa de convidar. Um pouco mais de educação e protocolo não faria mal apesar de sermos amigos (uns mais do que outros). Além do mais toda a gente sabe, quem já passou por isso, que as ultimas semanas e dias, servem precisamente para ultimar pequenos pormenores decorativos e que toda a gente gosta de mostrar o resultado final e não as diferentes fases de decoração de um quarto de uma criança, que por acaso ainda não nasceu e que também só por acaso é tua!
É por isso que, e digam o que disserem, não me arrependo nada de só ter comunicado que estava grávida a partir das 15 semanas. Até lá só familiares mais próximos é que tinham conhecimento e isso permitiu-nos agir com mais naturalidade. Mal se soube, foi um curso intensivo de conselhos, opiniões e sobretudo de muitos "acho que".
Precisava mesmo deste desabafo pois, e não é só por uma questão hormonal, sempre me irritou pessoas demasiadamente curiosas na vida dos outros ou com vidas muito pouco interessantes.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

15 atitudes do dia a dia que estimulam o desenvolvimento das crianças

Ora aqui esta um artigo com ideias simples para estimular os nossos babies. Achei interessante e quis partilhar.

15 atitudes do dia a dia que estimulam o desenvolvimento das crianças - Filhos - iG

Ver os filhos crescendo saudáveis, inteligentes e seguros é o desejo de toda mãe e de todo pai. Algumas atitudes simples dos adultos, que podem ser realizadas em casa, no carro ou em um passeio pelas ruas, ajudam no processo de desenvolvimento das crianças. Confira 15 atitudes recomendadas por especialistas para melhorar a coordenação, inteligência e segurança dos pequenos:

1. Fazer perguntas sobre situações cotidianas no momento em que elas acontecem
Ao ver uma pessoa molhada, por exemplo, questione: “De onde será que veio a água que a deixou assim?” e permita que seu filho responda. “Ampliar as experiências observadas torna a criança mais atenta e detalhista, o que influencia positivamente nos estudos”, explica Gilda Rizzo, especialista em educação infantil e estimulação do desenvolvimento.
Montar quebra-cabeças favorece o desenvolvimento da coordenação motora
      
2. Falar a palavra correta quando a criança usar onomatopeias            
Se ela disser “au-au”, emende carinhosamente com “é o cachorro”. O mesmo para gato (“miau”) ou carro (“vrum-vrum”). “Não importa o quão pequeno seja seu filho, quanto mais cedo ele for apresentado às palavras, mais rico será seu vocabulário”, afirma o neuropediatra Saul Cypel, consultor do programa “Primeira Infância” da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

3. Ouvir música erudita com a criança, por pelo menos três minutos, diariamente
“É o estilo musical mais completo e complexo, por isso desenvolve melhor a capacidade auditiva dos pequenos”, defende Julia Manglano, especialista em estimulação infantil.

4. Cantar músicas de todos os estilos com a criança
Não interessa o idioma, o importante é cantar e incentivar seu filho a acompanhar. Isso, de acordo com Saul Cypel, auxilia na capacidade de memorização e na extroversão.
            
5. Incentivar a criança a dançar
Quando tocar músicas, peça que ela dance; se a criança for muito pequena e não souber como, faça alguns passos e diga para ela imitar. “A dança desperta a conscientização em relação aos próprios movimentos”, justifica a educadora Gilda Rizzo.

6. Montar quebra-cabeças desde bebê
Escolha um modelo adequado à faixa etária da criança e brinque com ela de juntar as peças. “O quebra-cabeça é um dos jogos mais abrangentes, pois trabalha a coordenação motora e motiva por meio das formas das peças e das cores do desenho a ser montado”, afirma Julia Manglano.

7. Auxiliar em todas as etapas até começar a andar
Quando bebê, coloque seu filho sentado no chão, com o apoio de almofadas. Na fase de engatinhar, deixe-o em ambientes amplos, em que ele possa se deslocar. Quando o primeiro aniversário se aproximar, segure-o pelas mãos para ele adquirir firmeza nas pernas e começar a andar. “Sem o estímulo adequado, o desenvolvimento fica defasado. A criança precisa da ajuda dos adultos”, esclarece Saul Cypel.

8. Permitir que abra e feche vasilhas/coloque e tire tampas de panelas
É bom para desenvolver a motricidade e importante para a criança entender os utensílios da casa. “Cabe aos adultos ensinar que não são brinquedos e podem ser manuseados apenas na cozinha, assim ela ganha um bônus: a noção de limites”, diz Gilda Rizzo.
Disponibilizar folhas de papel e lápis de cor ou giz de cera é ótimo para exercitar a criatividade infantil
         
9. Observar elementos da natureza
Mostre para a criança diferentes formas de pedrinhas ou folhas, cores de borboletas ou pássaros, cheiros de flores ou frutas e peça que ela os compare, para desenvolver o senso crítico e a verbalização, como sugere Julia Manglano. 
 
10. Festejar as conquistas do dia a dia da criança
Quando ela comer o pratinho inteiro de comida ou der os primeiros passos, por exemplo, bata palmas. O neuropediatra Saul Cypel dá o motivo: “Todo mundo gosta de elogios, e essa aprovação deixa a criança mais segura para os desafios que enfrentará ao longo da vida.”

11. Disponibilizar folhas de papel e lápis de cor ou giz de cera
Os pequenos podem querer desenhar, dobrar, rasgar. Deixe-os livres. “Neste caso, o adulto deve interferir o mínimo possível e só auxiliar se for solicitado. É um ótimo exercício para a criatividade infantil”, afirma a especialistaem estimulação Julia Manglano.

12. Deixar a criança rolar no tapete
“É um jeito rápido e divertido de a criança tomar conhecimento do seu peso e dos limites de seu corpo”, ensina Gilda Rizzo. Se possível, faça uma trilha de almofadas sobre o tapete para a atividade ficar mais “fofinha”.

13. Estabelecer horários
Criança precisa ter hora para fazer refeições, tomar banho e dormir. O neuropediatra Saul Cypel explica que “a rotina desenvolve uma segurança que leva à autonomia progressiva e ao amadurecimento mais tranquilo.”

14. Abotoar e desabotoar camisa/amarrar cadarços dos tênis
Conte os botões, abotoe em direções diferentes (de baixo para cima, depois de cima para baixo), amarre os cadarços de mais de uma maneira. Assim, de acordo com Gilda Rizzo, desenvolve-se a coordenação motora e a criança começará a ter contato com os números de maneira natural.

15. Ler para e com os filhos
Os benefícios são muitos: o desenvolvimento do tato - para tanto, a criança deve manusear o objeto, virar as páginas-, do vocabulário e do gosto pela leitura. Além disso, Julia Manglano ressalta: “Os pais precisam ler seus próprios livros perto dos filhos. O exemplo é muito importante.”

sexta-feira, 14 de junho de 2013

E já temos caminha :) Trama

 
No que diz respeito à cama, onde o principezinho irá descansar, a escolha recaiu sobre a marca portuguesa TRAMA e o modelo eleito foi o Combi XL...Aproveitando a promoção de Maio com entrega e montagem gratuita, a caminha acabou por chegar mais cedo do que previsto.
Apesar das medidas consideráveis e de ser um pouco cara, pensando a médio prazo, o baby S. já tem quarto para uns bons anos pois esta cama transforma-me em cama Single, mesa de cabeceira e secretária.
Tínhamos a opção de escolher com gavetas de arrumação ou com gaveta de cama. A nossa opção recaiu sobre a segunda pois uma cama faz sempre falta.
As cores, como não podia deixar de ser, estão a fazer pandan com os restantes moveis e decoração :) Estamos contentes com a escolha, parece-nos robusta e de boa qualidade.
Já consigo imaginar o baby S. a tentar trepá-la!
 
 
 
 
 



quinta-feira, 13 de junho de 2013

So in Love


Decoração - Tudo começou por uma caixinha

Uma vez em casa, apesar de necessitar de muito repouso, tenho todo o tempo do mundo para pensar e arrumar, aos poucos o quarto do meu príncipe.
Como de costume, eu tenho ideias a fervilhar constantemente na minha cabeça, mas como não sou muito dada a trabalhos manuais, tenho de encontrar sempre quem concretize as minhas ideias. Desta vez coube à prima A.M, que por um pequeno presente para o baby S. teve uma paciência de santa e disponibilidade total para elaborar pequenos apontamentos decorativos para o quartinho.
Dentro do que vai ser a decoração, eis os objetos escolhidos.

Caixa decorativa forrada com tecido e com contorno de ursinhos em cetim, com bolsinhas no interior para colocar objetos de recordação como o primeiro dentinho, ou a primeira madeixa de cabelo que se cortou.



E tudo começou com esta pequena caixinha

 Nuvem em Eva com aplique de letras no mesmo material e aplique de ursinho


Para a Porta do quartinho do baby
  
 Molduras forradas com tecido e aplique de ursinho e contorno de fita de cetim




 


Fraldário em Madeira, pintado, com aplique de bolas em eva e ursinho. Esta opção foi sugerida na impossibilidade de se forrar com tecido.






terça-feira, 4 de junho de 2013

Em modo de repouso!

Ah pois é! Organizar isto, planear aquilo, querer fazer isto, ter de fazer aquilo e breu, breu, breu, pardais ao ninho, e com 31 semanas mandam-me para casa de repouso absoluto.
Parece que o baby S. se quer adiantar, mas 9 semanas? Bem, vai bater-me aos pontos com tanta celeridade.
Fora de brincadeira desta vez foi para valer. Quem disse que, ainda de forma inconsciente, não nos deixamos de preocupar e stressar com os problemas do dia a dia, no meu caso, os de trabalho?
Desde quarta feira, 29 de Maio que vim para casa e apesar dos sinais do meu corpo continuarem a exigir muito repouso, não posso deixar de achar curioso que passados 5 dias, o S. se mexe menos e de uma forma muito mais tranquila. De facto eles sentem o que nós sentimos! Por isso estou empenhada em proporcionar-lhe 9 semanas, espero eu, de bem-estar e tranquilidade, porque ele (e eu também) merece.
Espero agora descansar muito e preparar a sua chegada ao detalhe, sem pressas saboreado cada momento pois esta fase mágica está a chegar ao fim.
Bem está na hora da sestinha...fomos! :)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Já chegaram os corações perfumados.

Em modo de decoração e preparação para o quartinho do S. sabe bem, quem me conhece, que tudo é pensado ao pormenor e nada, mas mesmo nada é deixado ao acaso. Sou assim em tudo na vida desde que sinta paixão pelo que faço.
Com alguns conhecimentos por um lado e muitas horas de pesquisa, tudo o que idealizo se consegue concretizar. Como eu costumo dizer eu sei tudo o que gosto e o que quero, tenho apenas a árdua tarefa de encontrar quem me concretize as ideias que vou tendo, uma vez que não sou muito habilidosa nos trabalhos manuais! :)
Desta vez foi a vez de Era uma vez um botão, a quem encomendei uns coraçõezinhos cheirosos e mimosos para perfumar o quarto do meu príncipe.
Agora cada vez  abro uma gaveta sinto o cheirinho fresco e inconfundível a alfazema, humm...tudo feito à mão com muito amor e carinho.
 

 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Fim de semana 5 estrelas

A atravessar um período de maior cansaço, o H. preparou-me uma surpresa, e aquilo que eu pensava que seria uma saída para um jantar a dois depressa se transformou num fim de semana fora de casa.
Na parte final do caminho já eu sabia para onde ia, mas continuava curiosa para conhecer a mais recente novidade hoteleira na região. O Epic Sana Algarve.
Jantámos no Restaurante Alquimia com assinatura do Chef Luis Mourão, tive direito a um Mojito próprio para o meu estado de graça e que me fez sentir a grávida mais sortuda do mundo! Gostaria muito de partilhar convosco o menu do meu jantar mas com nomes tão compridos deixo-vos apenas as fotografias e o comentário que que foi um jantar muito bom. Vale a pena!
Passeámos por todo o hotel que além de moderno, está muito bem decorado com o requinte obrigatório para um 5 estrelas mas com uma frescura própria de um hotel perto da praia.
No dia seguinte fizemos uma visita mais técnica pelo hotel e desfrutámos dos espaços verdes já que o tempo ainda não convidava a um mergulho na piscina para friorentas como eu.
Ao contrario do que pensava encontrar, cruzámo-nos com casais portugueses com filhos pequenos, uma boa opção para famílias, portanto.
Da estadia nada a apontar senão um hotel muito bem conseguido com staff extraordinário e de qualificação notória. Tudo  para ser bem sucedido.
Soube-me muito bem esta escapadinha, este miminho do meu marido. :)
 
 
 







segunda-feira, 27 de maio de 2013

E os motores já aquecem.

Este fim de semana montámos o carro do S. O papá H. andava entusiasmado porque a criança vai ter um modelo  a condizer com a viatura dele e por isso andava em pulgas para o montar.
Entre o abrir caixas, tirar plásticos e proteções, testar ovinho e cadeirinha e deixar em modo alcofa devem ter passado uns 10 minutos.
Neste teste passou com distinção pois o que procurávamos era um carro leve, pratico e fácil de abrir e fechar.
Para a mãe é um carro fashion, original e que não se vê muito por enquanto. Para além disso, depois da quantidade de vídeos que vimos relativos a questões de conforto e segurança, pensamos que o S. também vai ficar super satisfeito com a escolha dos papás. O modelo escolhido foi o Mima Xari e o Ovinho o IZI GO da Be Safe




quarta-feira, 22 de maio de 2013

Opiniómetro!

A 10 semanas de receber o meu príncipe começa a faltar-me a paciência!
A partir do momento que estamos grávidas toda a gente parece perceber "bués" do assunto, achando-se no direito de opinar em tudo e se tens o azar de abrir a boca para dizer uma "Ai" lá vêem elas a desdramatizar, a dizer que é tudo normal, que tens de ter calma, que o que vem a seguir é pior, que tens de te preparar para isto...ou para aquilo...e bréu, bréu, bréu pardais ao  ninho.
Resumindo, andava eu descansadinha da  vida e nem sabia que estava rodeada de tanta doutora! Bolas!
Será que alguém pode passar da teoria para a pratica uma vez na vida? Não há gravidezes iguais e não, eu não sou igual a ninguém. Sou eu própria que inocentemente lá deixo escapar um desabafo sobre a experiência da gravidez mas que não espero, volto a dizer, NÃO ESPERO, uma tese de doutoramento como resposta.
Se sabem tudo, pois bem, guardem a vossa sabedoria para vocês aplicarem na vossa vida perfeita e sem erros. Se quiserem dar a vossa opinião sem o tal tom "doutor", será bem-vinda, senão, Obrigada, prefiro ser eu a descobrir pela minha experiência e intuição e com as opiniões válidas dos que me são mais próximos.
Este exemplo faz-me lembrar a história da chefia e subordinado e que a chefia quase sempre se esquece que também já foi subordinado tal como todas estas doutoras já estiveram grávidas uma primeira vez!
Santa Paciência...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Conheci o meu principe

Ontem, 13 de Maio, foi um dia memorável.
Com 29 semanas de gestação fiz a Eco morfologia a 4D e vi todos os traços do corpinho do meu príncipe. Foi delicioso ouvir cada palavra que o médico ia dizendo, desvendado cada característica do meu bebé, sem nunca lhe tirar os olhos de cima! Pequenino, perfeito com traços tão bem delineados. Expressivo, ora tinha as mãos as esconder os olhos ora tinha uma das mãos junto à testa dando-lhe um ar pensativo.
Foi tão marcante, tão delicioso, tão...real que desta vez senti um elo de ligação diferente, maior mais forte...sei lá...inexplicável!
Olhava incansavelmente para o seu rosto pensando, - olá S. és tu o meu príncipe, és tu, és meu, lindo, perfeitinho, saudável.
Saímos do consultório pessoas diferentes, sem duvida. Tanto o teu como o H. para além de derretidos e orgulhosos, saímos  com um sentimento mais forte, um sentimento de afirmação SIM SOU MÃE, SIM SOU PAI.
S. estamos à tua espera. Serás muito BEM-VINDO.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

28 Semanas e...em posição de partida.

Hoje fiz mais uma visita ao "meu" argentino preferido, o meu médico.
Auscultei o baby S, fiz eco e descobri que já deu a volta! Ah...o meu baby já está em posição de partida. E isso fez-me pensar que de facto já estou a entrar em contagem decrescente.
Algumas pessoas disseram-me que eu ia sentir quando ele desse a volta, confesso que não senti, mas já andava desconfiada pela forma como ele se mexe na minha barriga.
De resto com tudo normal e 2 kg mais pesada!
SÓ??? Nas ultimas 2 semanas portei-me tão mal! Doces e mais doces. Os pasteis de nata pareciam copos de água! Enfim mamã feliz é bébé feliz e desde que esteja tudo bem, o resto recupera-se.
Apesar de não ter determinado o tamanho, já pesa 1,080 kg, ou seja, pouco mais do que um pacote de arroz. :)
Hoje vou conhecê-lo. Será parecido com quem? Ai, ai...estou a dar o primeiro sinal de ansiedade. Estou super curiosa para conhecer o meu "Pikeno".

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mais uma baby girl!

Acabei de receber a feliz novidade de que mais uma amiga minha vai ter uma menina! E pus-me a pensar... eu que adoro unhas pintadas, laços, fitas, ganchos, vestidos, bordado ingles, etc, etc e que sou mega fã do cor de rosa tive de aprender a ver em tons de azul e todo o resto do meu mundo vê em rosa! Ora essa! Será que acabei por fazer o mais difícil?!?! :)
O que importa é que o meu S. já esfrega as mãozinhas de contente por ter tanta opção. Onde será que ele vai "afinfar" o dente? ;)
Venham de lá as baby girls para o meu príncipe espalhar o seu charme. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pinturas terminadas!

Como vos disse este fim-de-semana seria dedicado ás artes, ou melhor, pinturas! O quarto do S. consumiu algumas horas de pensamento e muitas visualizações de imagens mas no final acabou por ficar como planeado, graças aos talentosos avós e papá incansáveis nesta obra.
Nunca 14m2 teve tanta gente a trabalhar ao mesmo tempo! Uns pintavam, outros limpavam, outros ainda empatavam, caso do Chicco o "piqueno" Yokshire Terrier que o S. vai esganar logo que chegue cá fora por fazer autênticos bailes na minha barriga.
Estando a primeira parte pronta, passaremos ao puzzle para adultos, como quem diz, moveis do IKEA que iremos montar durante esta semana.
Nesta fase já me sinto a entrar em contagem decrescente, e o que vinha sendo idealizado começa agora a ser materializado e a tornar-se real.

 
Take 1: retiradas as tomadas e forrados o rodapé e roupeiros, começam as pinturas. Azul, a a quanto obrigas.
 
 
Take 2: A vez do cinza. Não queremos um S. monocromático!
 
 

Take3: O detalhe...ui...o que a mamã não pensou e testou até chegar aqui! UI UI o que os mestres (avôs e Papá) não penaram para colocarem 6 metros desta barra com muitos cantos e recantos pelo meio!
 
 
Resultado final: Decoradora e mestres de obra aprovadíssimos! Aceitam-se encomendas de trabalhos difíceis e minuciosos projetados por decoradora que só tem grandes ideias. :)
 

terça-feira, 30 de abril de 2013

Nem um piu...decoração a quanto obrigas!

Tenho andado muito calada e afastada destas lides pois com duas semanas de férias já passadas não tive tempo de parar um minuto.
Gravida a entrar quase no ultimo trimestre tem muito para planear. Arrumações, limpezas, orçamentos, pequenas obras, compras, enfim, tenho feito de tudo o que me tem deixado de rastos.
Chegar aos 6 meses de gestação e verificar que a nossa energia e mobilidade não é igual é um facto, no entanto, não desanimei e tenho feito tudo o que fazia antes mas a um ritmo diferente.
Chegada a altura de planear o quarto do nosso bebé todos os esforços não carecem de sacrifício algum porque afinal estamos a construir o espaço que pretendemos que seja harmonioso e acolhedor para receber o nosso mais que tudo. Depois de muito pesquisar e pedindo algumas opiniões de pessoas mais próximas chegámos ao nosso projeto final que terá inicio no próximo fim-de-semana.
Foi relativamente fácil chegar a acordo pois não temos gostos muitos diferentes e uma coisa é certa, nenhum de nós é fã de bonecada! Bonecos são para brincar e não para decorar. Por isso o quartinho do nosso príncipe vais ser simples, com alguns padrões e decorações personalizadas feitas pela mamã, papá, avós - elas e eles, entenda-se, e primas. Não que eu não soubesse mas de facto tenho uma família muito prendada.
Entre tintas, rolos e pinceis deixo-vos algumas imagens de quartinhos que nos têm inspirado.






quarta-feira, 27 de março de 2013

Caçador de Sois


Hoje sai mais cedo de casa para trabalhar, o sol estava tímido mas sabia bem ao bater-me na cara, quente. Entro no carro e começo a ouvir o início de uma música que pensava ser de uma banda sonora de um filme infantil.
Foi mágico, vi automaticamente a minha criança interior a sair! E pensei...mesmo com o dia de ontem, mesmo com pessoas que não partilham a tua felicidade, que não são sensíveis para a simplicidade da vida, que não têm a capacidade de saber disfrutar do momento e do que têm e voltei a pensar...por muito que os outros possam ter, eu sou feliz e trago comigo o que gosto. E o que gosto é tudo o que é visto pelos olhos de uma criança.
Sorrisos
Luz
Alegria
Simplicidade
Sinceridade
Amor
Amizade
Verdade
De repente senti-me privilegiada por perceber que tenho tudo isto, que soube rodear-me das pessoas certas para que tudo isto seja possível. Sim, eu sou feliz. E nunca vou deixar de ser uma caçadora de Sois!

Bom dia! :)

 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Bem-vinda Primavera!

Finalmente! Que traga fins-de-semana propicios a passeios matinais, tardes solarengas que apeteça estar a receber vitamina D numa esplanada, que o roupeiro se volte a encher de roupas mais leves e coloridas...que as pessoas abram sorrisos já enferrujados por tanta chuva, dias cinzentos e más noticias do país.


 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Creme de Tomate com Coentros

Ingredientes:
1 cebola grande, descascadas e em quartos
2 dentes de alho, descascados
2 colheres de sopa de azeite
2 batata média, descascada e aos pedaços
5 ou 6 tomates médios maduros (uso de lata pois nem sempre consigo tomates maduros)
2 copos de água
1 colher de sopa de açúcar
sal a gosto
1 molho de coentros (assim umas 3 colheres de sopa de coentros)

Preparação:
Deitar o azeite no copo, juntar a cebola e o alho e programar 5-10 seg, vel 5, para picar.
Programar 10 min., temp. varoma, vel 1.
Entretanto, descascar e cortar a batata e escaldar e descascar o tomate. (1 ou 2 minutos em água a ferver bastam para a pele sair inteira). Cortar o tomate aos cubos ou pedaços grandes. Ou,em aternativa, junte uma lata de tomate pelado com a calda.
Deitar a batata, o tomate, a água e o açúcar e programar 20 min., temp. 100º, vel.1. O tomate vai largar muita água, mas se ficar muito espesso, pode-se sempre acrescentar mais água no final.
No final, programar 1 min. vel. 7 para ficar um creme suave.
Juntar os coentros e triturar até estarem em pedaços pequenos ou juntar já picados.

* No fim, pode juntar-se um ovo escalfado ou cozinho e previamente picado ou servir com pão de alho.


 

São Servidos?

Não me posso considerar uma expert na cozinha nem sou a numero 1 lá em casa pois tenho um "chef de cozinha" que não troco por nenhum dos mais conhecidos! Tudo o que faz fica optimo e não me caso de o elogiar.
Porém gosto de, umas vezes por outras, dedicar-me à cozinha. O que eu nunca dispenso é o sentido prático e funcional da minha Bimby que utilizo quase sempre. No entanto as minhas receitas são, muitas vezes, a "olhómetro". Não utilizo ingredientes que não gosto e por isso faço as minhas adaptações.
Aqui partilharei algumas das receitas que vou fazendo, nos dias em que me dá a "travadinha culinária".
Bom apetite!
 
 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Temos craque

Com 19 semanás de gravidez, na semana passada, fui presenteada com 4 pontapés! Afinal mexe mesmo! Afinal estou mesmo grávida! :)
Esta é sem duvida a experiencia mais alucinante desde que descobri que estou grávida. Foi estranho mas ter a certeza de que não, não eram gases deixou-me quase em extase, afinal o meu piolho já se faz sentir.
Todos os dias tenho a expectactiva de sentir mais um pontapé. De manhã e à noite costumo senti-lo uns dias mais do que outros. Durante o dia, em que a mãmã está a trabalhar, fica muito quietinho. Vamos ver até quando.

Desisto!

Por agora chega! Depois de andar a pesquisar, fazer testes, ler posts de ajuda e blá blá blá whiskas saquetas volto ao meu simples e humilde blogue.
Gostava de mudar um pouco o visual, mas não tem sido tarefa fácil. É necessário uma boa dose de paciência e alguma queda para a coisa. Depois do meu árduo trabalho não é por ser mulher que a coisa não funcionou.
Assim vou-me dedicar mais aos conteudos e a falar com vocês, do que andar para aqui a armar-me em web designer.
Quando mudar de ideias, volto a fazer outra tentativa.


 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

It´s a BOY


Parece que este vais mesmo ser o ano dos meninos e eu para não variar, estou à espera de um menino.
Com 19 semanas já começamos a idealizar as roupinhas, o quartinho e tudo o resto. E com tanto excesso de informação vai ser dificil não me perder!
Por enquanto estamos apenas a disfrutar deste momento mágico que é estar à espera de um filho e a pensar no nome pois brevemente deixará de ser tratado carinhozamente por London, onde foi concebido. :)




 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bem-Vindos

 
Na Era dos Bolgs e depois de muito protelar também eu decidi fazer um blog. O nome foi dificil de decidir mas olhando para a minha vida, que outro poderia ser senão Babete, por caminhas a passos largos para a experiencia da maternidade, Avental por gostar umas vezes, e ser obrigada outras a tratar a cozinha por TU, e Salto Alto por sou MULHER e gosto de tudo relacionado com o tema :)
Sintam-se à vontade para comentar ou partilhar o que entederem e espero que se sintam bem por consultar este blog que pretende ser meramente uma partilha de experiencias e desabafos.