Agora que o baby S. já gatinha e já se agarra a tudo para se levantar e com vontade de andar, os sapatinhos coquetes e cheios de estilo tiveram de dar lugar a sapatinhos formativos próprios para esta fase. E o que é bom nem sempre é o mais bonito, mas o importante aqui é facilitar a aprendizagem locomotora e permitir o correto crescimento do pezinho do bebé.
Por isso, quando o S. começou a gatinhar, aos 9 meses, tratei logo de lhe comprar calçado adequado para estimula-lo nesta fase tão importante.
Na verdade, também nesta área eu não conhecia grande coisa, para além da Chicco que é uma referencia desde miúda. Até eu tive os meus sapatinhos Chicco.
Na escolha do sapato tive em conta alguns aspetos tais como:
O interior deve ser confortável a pensar em quem está a dar os primeiros passos
Ter contraforte no calcanhar para lhes dar uma maior estabilidade quando se colocam de pé ou mesmo quando dão o passo.
Ser flexível e cómodo aconselho a dobrarem o sapato e verificarem que é maleável.
Escolher bem o número. Não deve ficar justo nem grande e largo porque em ambas as situações podemos prejudicar o bom desenvolvimento dos seus pezinhos.
Pedir aconselhamento técnico pois para mim esta tarefa revelou-se mais difícil do que imaginava e os conselhos que nos dão são sempre uteis.
Apesar de estarmos quase no Verão, não queria sandália. Fazia-me alguma confusão o miúdo gatinhar e andar a esfregar os dedinhos no Chão. Mas não queria nada muito fechado e quente e acabei por encontrar no modelo Gimor, da Chicco, o sapato ideal para o S. Os seus primeiros sapatinhos Chicco! Na altura aconselharam-me o numero 19 uma vez que ele estava a calçar o 18.
Depois de 1 mês a fazer maratonas com os seus sapatinhos novos, a mamã foi comprar um modelito de festa e já não levou o baby S. para experimentar. Cheguei a casa e achei que o 19 já era um bocado à conta e voltei à loja para a funcionaria me aconselhar. Apesar de ter comprado o numero 19 há apenas 1 mês, fiquei contente pelo S. ter chegado ao 20, não sei bem porquê, mas para mim é um sinal de que está a desenvolver-se bem! Experimentámos o 20 e chegamos à conclusão que afinal o numero ideal para ele é o 21! Não pude evitar de comentar que talvez fosse preferível levar logo o 25 para lhe servir, pelo menos até ao Natal! A funcionaria olhou para mim e só quando me viu a rir é que percebeu que eu estava na brincadeira. Mas, por segundos, deve ter achado que eu era maluca.
Andei eu, de sapataria em sapataria a tentar encontrar uns sapatos giros para o S. e tudo o que encontrava era a partir do 20/21 e que me pareciam grandes. Quando me rendi ás evidencias de que ele não tinha tamanho para usar modelos de sapatos de gente grande e optei pelo modelo Giris também da Chicco, sou confrontado com um tamanho 21!
Por este andar, vou ter "um barbatanas" lá em casa a contrastar com um 35 de Cinderela da mamã.
E sim, eu sou maluca, porque não há vez que eu lhe calce os sapatos que não lhe cante "...com os teus sapatinhos Chicco, em boa companhia, corres pelo campo a brincar ao sol..." Quem não consegue lembrar-se desta musica?
Sandália Gimor, Chicco |
Sandália Giris, Chicco |
Sem comentários:
Enviar um comentário